sexta-feira, 30 de junho de 2017

Tcc No Mercado Livre Brasil

Tcc No Mercado Livre Brasil


Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo fornecer diretrizes que permitam que se execute satisfatoriamente uma pesquisa sobre um tema e se faça uma apresentação oral perante uma banca composta por professores, apresentando a sua metodologia e as principais conclusões alcançadas em sua investigação.

Tenha cuidado ao escolher as cores e padrão de fundo dos slides. Escolha cores que constrastem com a cor do texto (Fundo branco e letras pretas são ideais). Utilize cores mais audaciosas somente se você já conhecer local da apresentação e projetor que será usado — geralmente, fundo escuro e letras claras só funcionam se projetor for excelente e a sala totalmente escura, que é difícil: portanto, não corra esse risco!

As pessoas costumam ter dúvidas e errar porque não sabem ciências, ou não aprenderam de maneira correta, avalia Gilson Volpato, professor de redação científica, da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Muitos professores transformam essa disciplina em um conjunto de regras”, aponta, ao afirmar que os alunos precisam entender que estão fazendo. Inclusive, para ajudar alunos, professores e pesquisadores a escreverem uma pesquisa acadêmica, Volpato criou Clube SOS Ciência , que tira dúvidas on-line sobre redação científica ( leia matéria no Porvir ).

Apesar de uma parcela significativa de alunos acreditar que a conclusão de um trabalho é a parte utilizada para simplesmente escrever sobre que ele aprendeu e encher linguiça, na verdade, ele está cometendo os mesmos erros de muitos desavisados, pois a conclusão é um capítulo tão importante quanto qualquer outro, alguns modelos de monografia pronta pode ajudar nessa hora,. A conclusão é importante, pois é através dela que muitos professores, estudantes e pesquisadores tem noção se vale ou não a pena ler a pesquisa. Nesse sentido, você precisa seguir a risca esse roteiro.

Na graduação, normalmente é exigido para conclusão de curso uma dissertação do tipo monográfica ou podemos dizer simplesmente monografia, mas como já mencionado algumas instituições podem exigir algo diferente, como um artigo científico, um estudo de caso, um projeto etc. Sempre verifique com sua instituição, que ela exige como TCC, você tem que saber que é exigido na sua faculdade específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário