sexta-feira, 30 de junho de 2017

Como Fazer Tcc Passo A Passo, Rápido E Fácil


Fala designers, quase designers e designimados! Chegou a hora de falarmos daquele-que-não-deve-ser-nomeado, Trabalho Cabuloso Cancerígeno”, conhecido como TCC.

E lembre-se sempre de seguir os cinco passos quando se deparar com algum tipo de crença limitante: identifique quais crenças estão limitando você de seguir em frente; encontre a causa da crença sendo curioso e criativo; defina qual é objetivos que deseja alcançar; substitua a crença antiga e negativa por uma nova e fortalecedora crença; condicione a nova crença até que se torne um hábito.

Mas você pode retomar os materiais que foram indicados na época, bem como comprar livros específicos que lhe auxiliem na empreitada. Eu, particularmente, recomendo livro de Umberto Eco, Como se faz uma tese. Embora seja um livro um pouco ultrapassado na tecnologia (ele escreveu livro há algumas décadas), as dicas deles sobre como projetar uma pesquisa são brilhantes e digno do melhor que existe na academia.

Apresentar é simplesmente colocar seu leitor a par da informação. Analisar a informação é estabelecer relações entre variáveis, apresentar causas e consequências. Muitos alunos apresentam um gráfico que diz, temas para tcc por exemplo, que 60% dos consumidores de um produto são mulheres. E, na análise das informações do gráfico, os alunos simplesmente repetem que 60% dos consumidores são do sexo feminino e 40% do sexo masculino. Isso é óbvio! Analisar é dizer qual é impacto disso em relação às questões discutidas no TCC.

De forma geral, marketing atual busca atrelar as necessidades que cliente possui às características de seus produtos. Com isso, mercado apresenta produtos que representam muito mais do que a satisfação de necessidades básicas, vê-se nesse ponto, estratégias de marketing que visam tornar os produtos a própria imagem do cliente, com intuito de fazer consumidor se identificar com que lhe foi prestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário